João Muniz está internado em estado grave na UTI; agressor de 20 anos foi preso em flagrante após ser filmado por câmeras de segurança
João Muniz, de 75 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi (TO), após ser agredido com socos e chutes ao tentar ajudar um casal que havia caído de bicicleta. O crime ocorreu na tarde do dia 3 de maio, no setor Vila Nova. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave.
Agressão filmada por câmeras de segurança
De acordo com a Polícia Civil, o idoso havia parado do outro lado da rua para observar e conversar com o casal, após presenciar a queda da bicicleta. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o jovem se aproxima e começa a agredir o idoso com socos e chutes, inclusive na cabeça. A vítima chega a tentar se defender, mas cai inconsciente após um golpe.
Estado de saúde é grave
Um parente da vítima, que preferiu não se identificar, informou que João precisou ser intubado. “Agora ele se encontra intubado na UTI, porque o estado de saúde dele não é bom devido à agressão, não estava reagindo”, relatou.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o idoso permanece internado sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade, recebendo toda a assistência necessária.

Foto: Redes sociais
Versões conflitantes
Durante depoimento, o agressor alegou ter sido surpreendido por um soco no rosto, supostamente dado pelo idoso, e que por isso teria revidado. No entanto, o vídeo contradiz essa versão: é possível ver que a abordagem e as agressões partiram do jovem, sem qualquer ataque prévio da vítima.
Atendimento e prisão
João Muniz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido ao Hospital Regional de Gurupi devido à gravidade das lesões.
O suspeito foi identificado com base no vídeo e relatos de testemunhas. Ele foi localizado e preso, sendo autuado em flagrante por lesão corporal grave. Atualmente, está detido na Unidade Prisional de Gurupi e à disposição da Justiça.
Investigação em andamento
O caso está sendo investigado pela 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi, que continua reunindo provas e depoimentos para esclarecer completamente os fatos.
Veja video do ocorrido